sexta-feira, 27 de abril de 2012

...sobre caraminholas


Nunca me esqueci da máxima do Chapéu Seletor:
"Caraminholas na cabeça, Potter?".

Toda vez que me encontro pensativa, essas palavras vêm à minha cabeça, e em alguns momentos chega a ser engraçado, porque quero usá-las com outras pessoas que, por certo, não entenderiam a colocação. Então fica sempre sendo esse um dos meus meios de comunicação com minha irmã, com a qual um simples olhar é suficiente para que ela entenda o que quero dizer (quando ela não está com o raciocínio lento, claro).

Depois de elucidado o título do post, vocês (mesmo que ninguém leia aqui, gosto de pensar que falo para algum público) devem estar se perguntando: “Mas caraminholas por que mesmo?” 

Ah, são tantas! Quem nunca fez viagens absurdas em mundos desconhecidos apenas porque alguém lhe disse um “oi”? Quem nunca passou horas refletindo sobre sua vida, suas escolhas, sua carreira? Quem nunca se "esqueceu" por momentos de cumprir suas obrigações para fazer aquilo que gostava, e que, na maioria das vezes, não apresentava nenhuma utilidade? Atire a primeira pedra “quem nunca”. 

Por momentos paramos o nosso mundo real para mergulharmos em fantasias, em “e se’s”, em ambientes que podem vir a ser, mas que dependem muito sobre o que estamos fazendo hoje para que eles possam acontecer. E as caraminholas em minha mente giram nessa órbita atualmente. 

Interessante como as coisas sempre têm a ver com o futuro, não é? Vivemos tão preocupados com o porvir, e não deveríamos, mas é necessário. O desconhecido amanhã nos assusta e ao mesmo tempo nos intriga, nos fascina, nos espreita, nos espera.

E são essas as caraminholas. Bem menos desesperadoras do que as que dominavam a cabeça do Harry nos tempos que o Chapéu Seletor estava em sua glória. Mas essas são as minhas. E isso deve ser importante de alguma forma, não? 

E a parte chata é que para você foi perda de tempo ler isto aqui. Sabe por quê? O motivo é muito claro. Essas são as minhas caraminholas, minha mente, meu ser. E, sendo assim, cabe somente a mim elucidá-los, não?

Bom dia,
@dailabez


Nenhum comentário:

Postar um comentário