quarta-feira, 18 de abril de 2012

...calmaria

"Tire esse medo da cara, não diga nada
Largue esse gosto amargo do seu colar
Que eu cheguei foi pra ficar,
Se eu chorei foi de saudade, amor,
Não foi de dor não,
Se eu brinquei foi só maldade,
Mas agora é calmaria..."


Vavá Ribeiro fala em calmaria, e de amor. O momento não é bem esse, mas temos que tirar algo de positivo das coisas, não? Lembrei agora foi do jogo do contente, da Eleanor H. Porter. Quer dizer, dela como Poliana. Minha querida professora Joana que me apresentou à ela, e foi uma das obras que me inspirou a gostar tanto assim de ler. Poliana passa a ver o lado bom em tudo, e muitos podem entender como uma forma de se conformar, mas havia tantas situações complicadas e delicadas em sua vida, que se ela não o fizesse, seria eternamente infeliz. Engraçado que existem pessoas que eu conheço que são assim, que me inspiram. Um grande amigo meu, eu já o disse várias vezes, inclusive, é um exemplo de superação para mim. Ele já passou por inúmeros problemas de saúde, e em nenhum momento eu o vi reclamar, e sempre trouxe dentro de si aquele espírito alegre e a mania de quebrar as costelas alheias em um sempre carinhoso abraço. Saudades de abraços. Hoje estou precisando dos braços, sejam os curtos, sejam os longos. De abraços, sejam pequenos ou demorados. Minha família tão linda de amigos me ajuda a sentir isso que está expresso na música. Calmaria. Sabe, quando você fica leve? As orações também me fazem leve. Estar com Deus sempre me deixa em paz. Eu O devo tanto, e ainda hoje não entendo como Ele pode amar uma pessoa tão pecadora e tão limitada quanto eu. Mas cabe a nós fazermos o mesmo com nosso próximo, não? Isso também me deixa calma. E feliz. Uma ligação agora me deixou tão acolhida. E mensagens de pessoas queridas. Às vezes não sei como pode caber tanto amor em mim. Eu não sei tanta coisa, mas o importante é sentir, creio eu. Amar me deixa calma. Amizades, abraços, cafunés, aconchegos. Obrigada meu Deus. Dentre tantas coisas, hoje eu agradeço pela calmaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário