quarta-feira, 12 de setembro de 2007

...Nutrição

Hoje eu estava na aula de Nutrição e Dietética I e fiquei maravilhada.
Embora a professora seja daquelas pessoas que falam demais, percebi um fato muito importante na minha existência como pessoa: a Nutrição é muito mais bela do que eu esperava e muito mais profunda do que imaginamos. Ela vai além. Ultrapassa o natural e o biológico. Ela alcança o social de um modo bem mais significativo e de uma forma linda. E crítica. E reflexiva.
Afinal, ela é Comunicação também! Eu sabia que era cultura e o que a envolvia, pelo menos em parte, mas o clarão que senti hoje...
Por que poluirmos o nosso meio com a tão valorizada beleza artificial? Onde o plástico e o alumínio são jogados como nada ao chão e fazem parte do adubo de plantas? Aqueles mesmos alimentos, os quais iremos comer no dia seguinte? O belo vai além da estética. Aliás, o belo não está na estética. Ele está dentro e ao redor de nós. Nos sentimentos. Na pureza que provém da natureza. O belo nos atinge e faz parte de nós. Mas... por que somos tão cegos?

Daila Bezerra


[Como sempre: começa com sentido e no fim muda o rumo da conversa totalmente! kkk]
[Um dia eu aprendo a escrever! ^^]

Nenhum comentário:

Postar um comentário