quinta-feira, 23 de agosto de 2007

...

Eu tô com saudade!
Dia 14 de agosto de 2006, entrei numa sala, "ligeiramente" atrasada, pro meu primeiro dia de aula!
Pense como eu tive sorte por poucas pessoas terem notado meu atraso! Senão eu teria que dançar no meio do círculo que tinham feito, como uma colega minha teve que fazer!
As pessoas que lá estavam, falando do curso e do centro acadêmico, prepararam muitas atividades pra nós. Mas enquanto alguns alunos se apresentavam, confesso que minha atenção foi desviada para o quadro: muitos versos, citações e alguns desenhos estavam escritos lá.
Discretamente, e com a minha mania de anotar quase tudo o que eu acho que merece ser registrado, abri meu caderno para copiar as seguintes palavras:
"A febre da juventude é o que conserva
o mundo na temperatura normal.
Quando a juventude perde o entusiasmo,
o mundo inteiro estremece."
(George Bernanos)
Aquela sala estava repleta de estudantes febris.
Me senti tão bem naquele momento!
Mais de um ano depois, muitos permanecem com febre. Não pude fazer parte do primeiro dia de outros calouros, para sentir a febre no ar.
Mas espero de coração que eles se contagiem. Não apenas uma parte.
Mas sim em outro lugar, em outro curso, em outras pessoas, em vários jovens.
Porque a febre atualmente é rara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário